| 19/02/2010 12h38min
A direção colorada espera pela liberação do Boca Juniors para que o goleiro Pato Abbondanzieri possa defender o Inter. Este é o último detalhe que falta para a publicação do nome do argentino no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O clube corre contra o tempo para inscrever o novo reforço na Copa Libertadores nesta sexta, último dia previsto pela Conmebol.
A documentação do jogador foi encaminhada nesta quinta, logo após a chegada do jogador no Brasil. Se a regularização ficar para segunda, ele ainda poderá ser inscrito no mesmo dia. Neste caso, porém, o clube terá de pagar uma multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 9 mil). Se isto não acontecer, Abbondanzieri não poderá jogar na primeira fase do campeonato continental.
O objetivo é regularizar a situação já nesta sexta. Além de o clube escapar da multa, o argentino poderá entrar em campo neste domingo, quando o Inter recebe o Novo Hamburgo a partir das 17h, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. A ideia do técnico Jorge Fossati é escalar o jogador nesta partida, na qual os titulares serão poupados para a estreia colorada na Copa Libertadores, diante do Emelec nesta terça.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA