| 19/02/2010 09h14min
A imprensa argentina repercutiu a recepção calorosa que cerca de 150 torcedores do Inter fizeram para o goleiro Pato Abbondanzieri, contratado junto ao Boca Juniors para a disputa da Copa Libertadores. O jogador foi apresentado pelo Colorado na tarde de quinta, após encaminhar a documentação para ter sua situação regularizada pela CBF.
"Da triste despedida do Boca às felizes boas-vindas no Inter... Para Pato Abbondanzieri, houve uma grande mudança de um dia para o outro. Cerca de 150 torcedores da equipe de Porto Alegre foram até o Aeroporto Salgado Filho para recebê-lo como um ídolo. Houve cantos para o novo goleiro do Colorado, companheiro de Andrés D'Alessandro e Pablo Guiñazú, que no dia 23 estreia contra o Emelec na Copa Libertadores", diz o site do jornal Olé.
A reportagem intitulada "Inter de Pato Alegre" ainda aponta que o goleiro deixou o Salgado Filho para ir à Polícia Federal encaminhar sua documentação. O jornal Supergol também dá destaque à recepção do goleiro. Assim como o Olé, o diário também brinca com o apelido do jogador no título: "Pato à brasileira".
"O goleiro passou de perder o posto no Boca nas mãos do juvenil Javier García a chegar ao Brasil e ser considerado um verdadeiro ídolo", diz o diário, acrescentando que a ideia do Inter é escalar o jogador no time titular no jogo desta terça contra o Emelec.
CLICESPORTES