| 18/02/2010 21h40min
Mesmo alegando que é "cabível" o recurso obtido pelos sindicatos dos atletas que proíbe jogos do Campeonato Carioca das 10h às 17h, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entrou em acordo com os clubes para cassar essa liminar e baixar o horário de 17h para no máximo às 15h30min. Segundo Rubens Lopes, presidente da Federação, com o fim do horário de verão na próxima madrugada de sábado para o domingo, às 17h de agora serão equivalentes as 16h e do ponto de vista da insolação, terão o mesmo efeito.
O presidente ainda busca mais meia hora querendo permitir que os clubes que não possuem iluminação em seus estádios possam jogar à tarde e não de manhã. Buscando reforçar a ação, os clubes que disputam as Séries B e C e alguns da Série A, estão recolhendo assinaturas de seus jogadores dizendo que não se opõem a jogar á partir das 15h30min. Os equipes das divisões infefiores estão sem atuar por causa da liminar.
Contudo, Rubens Lopes, por meio da assessoria, afirmou que continua mantendo a postura de ser contra jogos em horários quentes, mas que fazia a tabela por pressão da TV Globo, que possui todos os direitos de transmissão.
Uma ocasião citada, foi a partida entre Boavista x Duque de Caxias, realizada ás 11h a pedido da própria detentora dos direitos que alegou que transmitiria o jogo em payperview. Entretanto, não houve a transmissão. A emissora confirma o acontecido com esse jogo, mas afirma que não pressionou a Federação para marcar jogos sob sol forte.
Antes de ir à justiça, Rubens Lopes tentou negociar com o presidente do sindicato, Alfredo Sampaio, que não quis fazer acordo. Sampaio afirmou que a proibição vale até o fim do campeonato, em maio.
LANCEPRESS