| 17/02/2010 10h29min
A hora de garantir um lugar na decisão do turno do Campeonato Catarinense chegou. E o primeiro finalista sairá do confronto entre Joinville e Metropolitano, nesta quarta-feira, dia 17, às 22h, na Arena. Jogando em casa, onde é quase imbatível, e contando com o apoio da sua fanática torcida, o JEC tem a vantagem do empate.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 22h
O técnico Sergio Ramirez terá todos os jogadores à disposição e aposta no retrospecto para deixar o campo com a classificação assegurada. Desde que chegou ao clube, em abril do ano passado, o treinador enfrentou o Metrô por cinco vezes e em nenhuma delas saiu derrotado — venceu quatro e empatou um jogo. Apenas no último confronto Ramirez viu o JEC tomar um gol do adversário. Só que desta vez, o treinador espera um Metropolitano agressivo:
— Eles
precisarão sair mais para o jogo, para nos agredir. Cabe a nós não abdicar do ataque em
nenhum momento — comentou.
E é neste ponto que os jogadores estão atentos. Atuando diante da torcida, o JEC não quer pensar em jogar pelo resultado, ou seja, pelo empate:
— O Metrô geralmente costuma jogar retrancado. Dessa vez, vai ter que vir para cima. Isso vai fazer da partida um jogo de espaços. Eles vão acabar ficando com a retaguarda exposta e isso vai dar espaço para a gente fazer o resultado — disse o atacante Chris, artilheiro do time com sete gols.
O Joinville tem uma preocupação. Do time titular, sete atletas estão pendurados com dois amarelos. Caso avance, o Tricolor pode ficar desfalcado para a final. Do setor defensivo, só Chiquinho está livre:
— Não podemos pensar em não levar cartão. Se precisar fazer uma falta para impedir um lance que pode resultar em um gol do Metrô, irei fazer — garantiu o zagueiro Lacerda.
Metrô quer fazer história
O confronto
desta quarta também tem tudo para não sair da memória do torcedor tão cedo. O Verdão
precisa da vitória para chegar à final. Aliás, vencer o Joinville é algo que o técnico Roberval Davino ainda não conseguiu fazer desde que chegou ao comando do Metropolitano. Para completar, o Metrô é dono da terceira pior campanha como visitante neste Catarinense. Em cinco jogos, o Verdão venceu apenas um. O time marcou apenas dois gols longe de casa.
Todos esses ingredientes tornam o confronto desta noite ainda mais especial. Davino espera marcar este momento histórico do clube:
— Fico feliz de participar deste momento e espero marcá-lo com uma vitória e, consequentemente, a nossa classificação à final — disse.
Para isso, o técnico espera que o time demonstre a mesma confiança que teve nas vitórias neste Catarinense e encare o adversário com bastante naturalidade:
— Eles (o Joinville) têm as suas qualidades e precisamos estar muito atentos. Mas não nos classificamos à toa — disparou.
Ficha
técnica
JOINVILLE
Fabiano; Rafael Tesser, Samuel,
Lacerda, Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, William; Chris, Lima
Técnico: Sergio Ramírez
METROPOLITANO
João Paulo; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa, Ruan; Alessandro (Fabinho), Du, Serginho (Paulo Santos), Mário André; Trípodi, Leandrinho
Técnico: Roberval Davino.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Marco Antonio Martins e Luis Alberto Kallenberger.
Horário: 22h (de Brasília).
Local: Arena, em Joinville.