| 16/02/2010 17h17min
Destaque do Londrina no NBB, o ala-armador Guilherme Filipin comemorou muito após ser escolhido para participar do Jogo das Estrelas do NBB, que será realizado no Ginásio Tancredo Neves, em Uberlândia, nos dias 20 e 21 de fevereiro. O jogador fará parte da equipe Kanela, e aguarda a votação popular para saber se começa o jogo como titular ou entre os reservas.
– Estou feliz por poder participar de um evento tão maravilhoso – festeja o ala-armador.
O atleta do time paranaense está com 27 anos e foi selecionado pelos técnicos da competição. Com relação ao tipo de partida que os torcedores e expectadores poderão esperar, o ala-armador acredita que a intensidade será menor que a de um jogo oficial pela liga.
– O ritmo não deve ser muito forte, mas, quando os jogadores entram em quadra sempre buscam a vitória – declarou o jogador, que elogia a iniciativa. – O evento é importante para que possamos divulgar o NBB.
Além de figurar entre os selecionados para o Jogo das Estrelas, Filipin também participará do Torneio de Três Pontos, que será realizado no sábado (20). Vale lembrar que a partida entre as equipes Kanela e Pedroca ocorrerá no domingo (21), às 10h30min. O ala-armador está entre os jogadores que representarão o time Kanela.
Os 12 selecionados são os armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); os alas Marcelinho (Flamengo), Thomas (Assis), Rogério (Franca), Guilherme Filipin (Londrina) e Alex (Bauru); e os pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José). Este time será comandado em conjunto pelos técnicos Lula Ferreira (Universo) e João Marcelo (Paulistano).
Filipin (11) disputará o Torneio de Três Pontos e o Jogo das Estrelas
Foto:
Edgar Silveira, Divulgação