| 16/02/2010 15h30min
O treinador do Inter-SM, Bagé, determinou: Douglas continuará vestindo a camisa número 1. Ao menos até quando a comissão técnica considerar que o jogador trazido do Rio Grande estiver em um momento melhor do que César, ex-Guaratinguetá-SP. A repentina troca de goleiros ocorreu antes da vitória por 3 a 2 sobre o Veranópolis, a primeira do Coloradinho no Gauchão 2010, e ainda gera dúvida entre os torcedores.
Apesar do começo ruim do time colorado, o goleiro César despontou como um dos destaques no Estadual. A primeira justificativa levantada para a saída dele da equipe titular seria uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro confirma que chegou a jogar descontado, mas garante que nunca pediu para não enfrentar o Veranópolis. Outro motivo cogitado para a entrada de Douglas foi um suposto abatimento de César após as goleadas diante de Universidade e Santa Cruz. O técnico Bagé, porém, garante que não teve nada disso.
– Foi uma decisão minha. Eu nem conhecia o César antes de vir para o Inter-SM e, por isso, não tenho como avaliar se ele estava abalado psicologicamente ou não. A troca de goleiros aconteceu por uma questão técnica – resume o treinador.
O goleiro César diz que respeita a decisão da comissão técnica e que vai tentar recuperar a posição de titular:
– Estou me dedicando para isso, como sempre fiz desde que cheguei ao Inter-SM.
DIÁRIO DE SANTA MARIA