| 16/02/2010 15h01min
Enquanto o Inter esperneava para antecipar a data do confronto contra o Juventude, pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, de quinta para quarta, os jogadores alviverdes apenas acompanhavam de longe a polêmica. Em entrevista ao clicEsportes, o volante alviverde Júlio César, ex-Grêmio, disse que compreende a solicitação colorada, mas lembra que a preocupação do adversário denuncia um sentimento de "já ganhou" no Beira-Rio.
– O Inter estava pensando no jogo de domingo. Eles estão dando como se já tivessem nos vencido. Mas temos de respeitar o adversário. Eles queriam mudar por causa da Libertadores, e até compreendemos isso, pois jogo em cima de jogo é complicado. Mas eles estavam dando como se já tivessem ganhado, e não queriam ter de jogar no domingo – diz o volante.
– Depois de 90 minutos é que vamos saber quem vai disputar a semifinal no domingo – avisa.
O Juventude contará com vários desfalques na zaga para o jogo com o Inter. Além de Ferreira, que se recupera de lesão, e Jorge Fellipe, que levou o terceiro amarelo no empate com o São Luiz, o clube não contará com Douglas, que deixou o clube sem dar notícias. Além disso, o clube enfrentará o time de melhor campanha no campeonato, e que aplicou 5 a 0 no Alviverde na primeira fase. Nada que desanime o volante.
– Temos de deixar a primeira fase no passado. Foi um jogo que já passou. Nossa equipe estava vindo da pré-temporada, ainda não estava totalmente entrosada. E agora é outro jogo, outro pensamento. Apesar dos desfalques, os outros jogadores que entrarem vão dar seu máximo para sairmos com a vitória – declarou.
Reforços
Para a segunda fase, o Juventude contará com alguns reforços, como o lateral-direito Carlinhos, ex-Fluminense, e o meia-atacante Fabrício, que atuava nas categorias de base do Corinthians. Júlio César comentou a chegada dos novos companheiros.
– O Carlinhos é um jogador experiente, já passou pelo Fluminense e pelo Vitória. Está vindo para compor a equipe e nos ajudar neste decorrer do campeonato. Estamos carentes na lateral direita. Estávamos improvisando o Diego Rosa, que não deixou a desejar ali. Mas eles foram bem recebidos no grupo e chegaram para nos ajudar – declarou.
CLICESPORTES