| 12/02/2010 08h57min
O jogo que se tornou o mais importante da temporada até agora para o Esportivo será justamente contra o time de melhor campanha no Gauchão. Amanhã, a equipe bento-gonçalvense recebe o Inter, a partir das 16h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, na última rodada da fase de grupos da Taça Fernando Carvalho.
Apesar de somar apenas uma vitória e seis derrotas, o Esportivo tem chances de se classificar para as quartas-de-final do primeiro turno. Para isso, precisa vencer o invicto Inter e torcer por derrotas ou empates de dois concorrentes, entre Ypiranga, Juventude e Inter-SM. O Esportivo é o sexto colocado do Grupo 1, com três pontos, enquanto o Inter lidera o 2, com 19.
O Esportivo terá desfalques para a partida. O zagueiro Darzone levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, assim como o volante Ademir Júnior, expulso no jogo contra o São Luiz, no último domingo.
Com um estiramento na coxa, Flaviano, um dos destaques da equipe, segue de fora. Ele já começou a treinar fisicamente, mas não terá condições de atuar na partida. Uma das novidades poderá ser o zagueiro Renato, que ganhou condição legal de jogo nesta semana. O técnico Paulo Turra, que acumula cinco derrotas em cinco jogos no comando do time, tem o apoio da direção.
Esportivo e Inter já se encontraram na temporada, em um amistoso no dia 13 de janeiro, às vésperas do início do Estadual. O time serrano foi goleado por 5 a 0. Para este sábado, a direção espera mais de 5 mil pessoas na Montanha.
PIONEIRO