| 11/02/2010 23h42min
Equipes com o menor número de derrotas na Superliga Feminina de Vôlei 09/10, Sollys/Osasco (SP) e Pinheiros/Mackenzie (SP) venceram seus desafios na segunda rodada do returno nesta quinta-feira. Em Osasco, o time da casa levou um susto no primeiro set, mas virou o placar e venceu a Brusque/Pomerode (SC) por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/18 e 25/21, em 1h51 de jogo, no ginásio José Liberatti. Na capital, o Pinheiros/Mackenzie recebeu o Pauta/São José (SC) e ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 28/26), em 1h24, no ginásio Henrique Villaboin.
Com as vitórias as equipes têm a mesma campanha na competição. São 13 vitórias, em 14 jogos, e apenas um derrota. A diferença está no primeiro critério de desempate, o set average. O time de Osasco tem média de 4,556 e a equipe da capital, 3,417.
O duelo entre Sollys/Osasco e Brusque/Pomerodemarcou o encontro das duas maiores pontuadoras da Superliga até o momento. A primeira colocada, Tandara, da equipe
catarinense, contra Natália, do
time paulista.
E Tandara levou a melhor. Com 16 pontos, a atacante da equipe de Brusque/Pomerode foi, ao lado da ponteira Jaqueline, do Sollys/Osasco, uma das maiores pontuadoras do confronto. Natália teve um ponto a menos que Tandara (15).
Durante o jogo, o técnico Luizomar de Moura, do Sollys/Osasco pôde contar com a força do elenco e utilizou a levantadora Carol Albuquerque e a ponteira Thaís.
Carol, campeã olímpica em Pequim/2008, destacou a boa atuação do grupo.
— Sabíamos que seria um jogo perigoso. O Brusque atuou bem contra a Unilever e o Pinheiros. Fiquei feliz pelo meu desempenho. Estou sempre preparada para ajudar o grupo — destacou Carol.
O técnico Luizomar de Moura alertou para os perigos do segundo turno.
— No returno, as dificuldades não serão as mesmas do turno. Os adversários estão brigando para conseguir um lugar nos playoffs e vão tentar tirar pontos dos
favoritos —avaliou o treinador.
Confira os outros resultados
da rodada:
São Bernardo 0x3 Vôlei Futuro
São Caetano 3x0 Praia Clube
Mackenzie 2x3 Macaé
Minas 3x1 Rio de Janeiro