| 11/02/2010 20h22min
A 11ª edição do maior circuito de surfe do Brasil agora será disputado por estrelas internacionais. A partir deste ano, o SuperSurf passa a realizar etapas do circuito WQS (World Qualifying Series), válidas para o ranking mundial que seleciona os surfistas credenciados a disputar as provas da elite do esporte.
Atletas do Havaí, Austrália e Estados Unidos e de outros países que participam dessas etapas e vão enfrentar, nas praias daqui, feras como Neco Padaratz, Marco Polo, Peterson Rosa, Raoni Monteiro e Jadson André.
Para esta temporada, esperam-se as presenças dos australianos Nathan Hedge e Josh Kerr, dos norte-americanos Eric Geilseman, Anthony Petruso e Nathaniel Curran, do havaiano Tonino Tayne, do sul-aafricano Travis Logie e do tahitiano Alain Riou. No total, serão 144 atletas de 19 países no WQS SuperSurf International.
Com essa nova configuração, o SuperSurf também facilita o acesso dos brasileiros ao “dream tour” do surf, o ASP Tour, considerado a copa do mundo desse esporte. Todos os campeões de etapas do WQS SuperSurf Internacional vão acumular muitos pontos no ranking mundial.
A edição 2010 do WQS SuperSurf começa em Ubatuba entre os dias 4 e 9 de maio. Trata-se de um evento cinco estrelas do WQS — com premiação de US$ 120 mil. Já as etapas seguintes serão realizadas em Florianópolis (entre 10 e 15/08), Maresias (28/09 a 3/10 e Rio de Janeiro (25 a 31/10).
CLICESPORTES