| 11/02/2010 15h46min
A remontagem do grupo do Inter-SM está finalizada. Chegaram nessa quarta ao Estádio Presidente Vargas mais três jogadores – o zagueiro/volante Cleiton, 28 anos, ex-Moto Clube-MA, e os atacantes Douglas, 19, ex-União Rondonópolis-MT, e Dudu, 30, ex-Cianorte-PR. São as últimas contratações do clube para o Gauchão. Os três reforços somam-se ao ala-direita Carlão, ao zagueiro Alexandre da Luz, ao volante Alexandre Rotweiller e aos atacantes Émerson Bala e Fábio Saci, totalizando os oito reforços pedidos pelo técnico Bagé no seu retorno ao Inter-SM.
O clube tem até o dia 1º de março – 48 horas antes do início da Taça Fábio Koff – para inscrever os jogadores. Os três atletas que chegaram na semana passada (Émerson Bala, Fábio Saci e Alexandre Rotweiller) tiveram seus nomes publicados ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear contra o Pelotas, sábado, na última rodada da Taça Fernando Carvalho.
Com os últimos três reforços, o grupo colorado chegou a 30 atletas, três a mais do que o estipulado pelo departamento de futebol no início do Gauchão. Por isso, a diretoria avisa que o elenco segue sob avaliação e, após o jogo contra o Pelotas, duas ou três dispensas podem ser anunciadas.
– O técnico Bagé está conhecendo melhor os atletas e fazendo as suas avaliações. Vamos ver como vão ficar depois da partida com o Pelotas – diz o vice de futebol, Paulo Brandt.
Fôlego
A comissão técnica do Inter-SM recebeu os dados da avaliação fisiológica feita no grupo de jogadores na terça-feira. Em um primeiro momento, o técnico Bagé se mostrou assustado com o rendimento dos atletas. Mas, segundo o preparador físico do clube, Warner Menezes, o desempenho do elenco, no geral, pode ser considerado razoável. Os resultados não serão divulgados para não expor os atletas.
– Não vamos individualizar. É claro que alguns jogadores tiveram um rendimento ruim, mas, na média, dá para dizer que o resultado foi de razoável para bom – explica Warner.
DIÁRIO DE SANTA MARIA