| 11/02/2010 15h29min
Já classificado para a segunda fase da Taça Fernando Carvalho, o São José-PA será o adversário do Grêmio, às 16h de sábado, no Olímpico. Invicto, o Zequinha sabe que é difícil derrubar o Tricolor em casa, mas vai como "franco-atirador", segundo recomendação do técnico Argel. Para o lateral-esquerdo Pedro Carmona, o treinador tem sido fundamental na motivação do grupo no Gauchão. A equipe porto-alegrense é segunda colocada da Chave 2 com 19 pontos, mesmo número do Inter.
– O Argel sabe motivar o jogador. Ele sabe o que o atleta quer, nos diz que só devemos nos preocupar em jogar futebol, o resto é com a comissão técnica e direção. A organização está muito boa. Até tem esse equilíbrio, o Claudiomiro (assessor técnico) é bem tranquilo e ele é bem exigente – declarou o lateral em entrevista ao clicEsportes.
Em termos de qualidade, Carmona salienta que os times do Interior se equivalem. Um diferencial do clube do Passo D'Areia está na confiança:
– Quando nos apresentamos em 10 de dezembro, vimos que o grupo tinha qualidade. Mas às vezes jogador de qualidade está sem confiança e não consegue render. O grupo está bom por causa disso, há uma cobrança positiva entre todos – explicou.
Com a vaga assegurada, a partida no Olímpico representa o desafio de seguir somando pontos, já pensando na vantagem para o mata-mata:
– Vamos atuar fechados e apostar nos contra-ataques. Jogar no Olímpico é complicado. O Grêmio é sempre favorito, contra qualquer time do Brasil. Mas o tabu está aí para ser quebrado – comentou.
Guilherme, com lesão muscular, é a única dúvida do técnico Argel para a partida.
CLICESPORTES