| 11/02/2010 00h28min
O Palmeiras venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 na noite desta quarta, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. Com o resultado, a equipe paulista não conseguiu eliminar o jogo de voltam. As equipes se enfrentam novamente no dia 24, no Palestra Itália.
O primeiro tempo da partida foi muito amarrado com as duas equipes concentrando o jogo no meio-campo. O Palmeiras, prejudicado pelo calor e pelo péssimo gramado, não conseguia armar jogadas, deixando a vida do Flamengo um pouco mais tranquila.
As poucas chances criadas pelo Palmeiras foram exploradas pela velocidade de Deyvid Sacconi e com Cleiton Xavier, em cobrança de falta que levou perigo ao gol de Herivélton. O Flamengo-PI explorou as jogadas de bola parada, sempre cobradas pelo meia Antônio Carlos.
A segunda etapa não foi muito diferente até os 20 minutos. As duas equipes, prejudicadas pela grama alta, seguiam errando passes, sem criar oportunidades. Mas a diferença técnica e física entre as duas equipes passou a transparecer. Com a entrada de Lenny, o Palmeiras melhorou na partida e, aos 30 minutos, depois de boa jogada de Edinho, Diego Souza recebeu o passe na área e chutou forte, abrindo o placar da partida.
Com o gol, o Flamengo-PI se abateu e permitiu que o Palmeiras pressionasse, mas a equipe paulista se precipitou e, quando conseguiu criar, parou em Herivélton, que fez ao menos duas boas defesas.
LANCEPRESS