| 10/02/2010 22h43min
O Metropolitano venceu o Brusque por 1 a 0, ontem, no clássico do Vale, e ficou muito perto das semifinais do turno do Catarinense. Com 15 pontos, garante a vaga se empatar com o Avaí, sábado, na Ressacada, na última rodada. Se perder, torce para que o Imbituba não goleie o Brusque, no Sul do Estado.
Foi a primeira vitória do time blumenauense longe de casa nesse Estadual — até então eram três derrotas. O gol do jogo foi marcado aos 35 minutos da primeira etapa pelo meia Leandrinho, após grande jogada do atacante argentino Trípodi. Depois de quase um ano afastado por lesão, o jogador chorou após balançar a rede no Augusto Bauer.
Na etapa final, o Brusque até pressionou, mas aí brilhou a estrela do goleiro João Paulo, do Metrô, que fez pelo menos três grandes defesas. Quando não conseguiu defender uma cabeçada de Viola, o volante Alessandro salvou em cima da linha. Viola, aliás, teve atuação apagada e levou o terceiro amarelo, que o suspende da última rodada, no sábado
de Carnaval. no fim, ele
reclamou da situação do clube, que perdeu a terceira partida seguida em casa.
— Fico envergonhado toda vez que não consigo ganhar em casa. Temos que rever muita coisa, se tem gente que acha que não consegue tirar o time dessa situação, que peça para sair — desabafou.
Ficha técnica
BRUSQUE ( 0 )