| 10/02/2010 19h38min
O lateral do Corinthians Roberto Carlos afirmou que ainda tem esperanças de jogar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mesmo estando de fora do amistoso contra a Irlanda:
— Quando chegava o fax da convocação eu ficava doido. Se acontecer isso, vou representar o meu país. Será maravilhoso — afirmou.
Porém, o jogador sabe que terá de ter uma grande temporada pelo Corinthians para que o técnico Dunga se renda e o convoque para mais um Mundial.
— Eu, Ronaldo e Ronaldinho (Gaúcho) temos de trabalhar. Eu tenho de estar bem aqui. Se a imprensa achar, o Dunga achar, eu estou disposto. Mas se não for assim, boa sorte aos jogadores e vou estar torcendo. Tenho de jogar muita bola no Corinthians. Estou preparado para voltar a jogar bem — garantiu.
Pela Seleção, Roberto Carlos foi campeão da Copa do Mundo de 2002, da Copa das Confederações de 1997, além de bicampeão da Copa América (1997 e 1999).
— Se chegar em maio
e o Dunga pensar: "Vamos botar mais experiência na
Seleção", vamos lá. Perdi duas Copas do Mundo, mas ganhei outros títulos. Perdi só 16 de 147 jogos. Minha história está lá. Voltar seria muito bonito — finalizou.