| 10/02/2010 15h04min
Chegou a hora da verdade. É assim que o jornal El Universo, de Guayaquil, anuncia a partida desta noite, entre Emelec e Newell's Old Boys, valendo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Quem ganhar cai na chave do Inter e será o primeiro adversário do time gaúcho, dia 23, no Beira-Rio. A partida começa à 0h10min (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV e acompanhamento ao vivo do clicEsportes.
Segundo o El Universo, mesmo jogando em casa, o Emelec terá uma postura respeitosa contra os argentinos. O técnico Jorge Sampaoli — que é argentino — prepara uma linha de três zagueiros para conter os atacantes Achucarro e Boghossian.
— Nós defendemos com um jogador a mais. A zaga depende muito da formação inicial da equipe contrária. Se ataca com três, dois ou um, ou com dois atacantes abertos, tudo isso — diz o técnico.
Sampaoli deve ser o único no clube que não ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 da primeira partida que deixou o
Emelec a uma vitória simples da
classificação.
— A expressão de Emelec nesta partida não foi o que esperávamos. Havíamos planejado fazer mais dano ao Newell’s — afirma.
Na Argentina, o Olé reproduz com destaque uma entrevista com o técnico do time de Rosário, Roberto Sensini. O ex-jogador fala em tom emotivo sobre a sua partida mais importante desde que assumiu a equipe:
— Classificar seria um prêmio merecido para todos os que estamos no Newell's. Para os jogadores, que romperam a alma ano passado para hoje estar aqui; para os dirigentes, que nunca baixaram os braços apesar da forma como assumiram o clube; e para a comissão técnica, que soube manter a calma e a serenidade quando a coisa não ia bem.