| 10/02/2010 10h40min
Aos 36 anos, Jardel é a grande atração do Flamengo-PI para o jogo contra o Palmeiras nesta quarta, pela Copa do Brasil, em Teresina. Já foram vendidos 23 mil ingressos para a partida no Albertão, às 21h50min. Jardel deve jogar no máximo 45 minutos.
— Eu sou o grande nome, mas não sou diferente, sou de carne e osso. Estou feliz, com a ajuda de todos. Sirvo como marketing para o clube. Espero que o torcedor vá ao estádio incentivar o Flamengo — disse, em matéria veiculada pelo SporTV nesta quarta-feira.
Até agora, Jardel só atuou em 21 minutos, há 10 dias, quando chegou de helicóptero ao estádio para a estreia em um amistoso. Acima do peso, ele se diz limpo das drogas, vício que assumiu publicamente. Porém, ainda se controla com a bebida:
— Eu bebo, mas bem limitado. O álcool era o que puxava outras coisas. (...) O que vai me fazer recuperar a autoestima são os gols. Aqui eu vou fazer gols. Vou fazer muitos gols.
O ex-centroavante
do Grêmio, que chegou ao Piauí oito quilos
acima do peso, não se deixou ser filmado sem camisa. Mas continua folclórico. Ao conhecer o Albertão, palco da partida desta noite, não deixou por menos:
— Parece o San Siro (estádio do Milan, na Itália)!