| 10/02/2010 10h
A visita do técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, parece ter feito muito bem a Nenê Hilário e Anderson Varejão. Os dois brasileiros, que se encontraram recentemente com o argentino, tiveram atuações destacadas por seus times na rodada desta terça-feira na NBA.
Nenê foi o cestinha e principal jogador do Denver Nuggets na vitória por 127 a 91 sobre o Dallas Mavericks. Com 21 pontos, ele acertou oito dos nove arremessos com bola em jogo e cinco de seis lances livres. O brasileiro ainda pegou oito rebotes e deu duas assistências.
Foi a 35ª vitória do Nuggets, segundo colocado da Conferência Oeste, atrás apenas do Los Angeles Lakers (40-13).
Quem também não deixou por menos foi Anderson Varejão, que esteve muito perto de um duplo-duplo ao anotar 15 pontos e pegar nove rebotes, além de três assistências, na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o New Jersey Nets por 104 a 97. O brasileiro só não brilhou mais do que o ala LeBron James, estrela do time, que marcou 32 pontos e 11 assistências.
Foi o 12° triunfo consecutivo da equipe, que tem a melhor campanha da liga na temporada, com 41 vitórias em 53 partidas disputadas, liderando a Conferência Oeste muito à frente do Orlando Magic, segundo colocado, que tem 35 vitórias e 17 derrotas.
LANCEPRESS