| 08/02/2010 18h58min
O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, confirmou que a entidade encaminhará nesta terça-feira um pedido de liminar mais ou menos nas bases jurídicas que o Sindicato do Rio Grande do Sul enviou à Justiça. Diferente do pedido gaúcho, que solicita a proibição de jogos entre 10h e 18h, o carioca pede que não haja partidas entre 10h e 17h.
Segundo Sampaio, que também é presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais, a diferença é por causa do horário de verão, que vai acabar logo. Há duas semanas, ele já havia conseguindo evitar os jogos que aconteceriam às 11h, em reunião com a Federação Carioca de Futebol e a emissora detentora dos direitos de transmissão.
Além do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina devem tomar medidas semelhantes. Sampaio afirmou que conversou com os colegas e eles falaram que também entrariam com pedido de liminares.
Em Minas Gerais, um jogador
desmaiou em campo por causa do calor.
O volante Moisés do América-MG não suportou a alta temperatura durante a partida da última rodada, que começou às 11h. Juarez Pimenta, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Minas Gerais, declarou que está atento ao episódio e que entrará em contato com colegas de outros estados para tomar uma atitude semelhante a que aconteceu no Rio Grande do Sul.