| 08/02/2010 17h19min
A sétima rodada do Campeonato Catarinense 2010 foi a mais movimentada do torneio até o momento, tanto dentro quanto fora de campo. Goleadas, recuperações e resultados surpreendentes marcaram o final de semana, mas foi nesta segunda-feira, dia 8, que os desdobramento da rodada com melhor média de gols (4,2 por partida) do Estadual ficaram evidentes.
Dança das cadeiras
Nada menos do que três treinadores deixaram o comando de seus respectivos times de uma só vez: Edson Belmonte pediu demissão do Juventus, enquando Suca e Mauro Ovelha foram dispensados de Brusque e Chapecoense, respectivamente. Belmonte durou apenas cinco jogos à frente do Juventus (assumiu na terceira rodada), e a goleada de 4 a 1 que o time de Jaraguá do Sul sofreu contra o Figueirense, atuando no João Marcatto, foi determinante para a saída do treinador. O Moleque Travesso segue sem vencer no Estadual.
Já Suca foi mandado embora pela direção
do Brusque dois dias após a derrota para o
Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hülse. O técnico deixa o comando da equipe do atacante Viola com três vitórias e quatro derrotas, na sexta posição do Catarinense, mesmo com a equipe mantendo chances de classificação à semifinal do primeiro turno.
Ótima campanha em 2009 não salva Mauro Ovelha
O caso de Mauro Ovelha é o mais surpreendente, mesmo com a fraca campanha da Chapecoense no Catarinão deste ano (ocupa a penúltima colocação, com sete pontos). Ovelha foi um dos principais responsáveis pela ótima campanha do Verdão na Série D do Brasileiro, conduzindo o time do Oeste à Série C. A pressão da torcida por uma campanha igual ou superior à da temporada 2009, quando a Chapecoense disputou o título Estadual com o Avaí, fizeram a diretoria do clube optar por dispensar o treinador.
Seis treinadores já caíram
Em sete rodadas disputadas, o Estadual já
vitimou seis técnicos (coincidência ou não, das cinco equipes da parte de
baixo da tabela). O Juventus demitiu Nazareno Silva e perdeu Edson Belmonte; o Figueirense dispensou Renê Weber; o Criciúma mandou embora Itamar Schulle; o Brusque desfez a parceria com Suca; e a Chapecoense divorciou-se de Mauro Ovelha. Resta saber quem será a próxima vítima na degola de técnicos do Catarinão 2010.
Da esquerda para a direita: Suca, Mauro Ovelha e Edson Belmonte são a prova de que, no futebol, início de temporada não é desculpa
Foto:
Fotos de Artur Moser e Eloir de Jesus