| 07/02/2010 22h55min
Sem poder contar com o zagueiro Maurício na estreia na Copa do Brasil, o técnico Silas vai ter que mudar a zaga do Grêmio diante do Araguaia, na próxima quarta, às 19h30, em Rondonópolis, Mato Grosso. O jogador cumpre o jogo que falta da suspensão por causa da briga com Obina, pelo Brasileirão do ano passado.
Silas tem a opção de escalar Saimon com Rafael Marques, ou então recuar Mário Fernandes e colocar Joilson na lateral-direita. O esquema deverá ser o 4-4-2.
– O Maurício não vai poder jogar na quarta. Já gostaria de ter colocado o Saimon hoje, mas não podia mais fazer sustituições. Pode ser o Saimon, ou o Joilson com o Mário indo para a zaga junto com o Rafael. Estou tranquilo quanto a isso – declarou o treinador após a vitória tricolor por 5 a 1 sobre o Universidade.
O técnico ainda aguarda pelo aval do departamento médico sobre a liberação de Leandro e também Henrique. Adilson, que sentia dor na região lombar, ainda é dúvida. Willian Magrão já voltou a atuar, entrando no segundo tempo contra o Universidade. Fora isso, Silas ainda pede reforços em posições mais carentes.
– A gente ainda tem problemas, ainda precisamos de um lateral-direito, precisamos de zagueiro, mas é o que eu falei, sempre uma vitória dá mais tranquilidade para trabalhar, agora trabalhar até quarta. É trabalho, não tem jeito – disse.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA