| 07/02/2010 16h05min
O atacante paraguaio Cabañas, que levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave, teria deixado o América-MEX se não tivesse sofrido o atentado. De acordo com o empresário colombiano Rubén Caicedo, o jogador tinha um contrato definido com o Sunderland, da Inglaterra.
– Já havíamos deixado tudo pronto, até o salário. Ele teria que realizar os exames médicos e, ao América, faltava contratar alguém para o lugar de Cabañas. Contudo, infelizmente o incidente aconteceu e a transferência não seguiu – afirmou ao jornal ABC, do Paraguai.
O empresário explicou que o atacante chegaria ao Sunderland por empréstimo de seis meses com a opção de compra, a qual se efetuaria por US$ 10 milhões (R$ 18,8 milhões).
Tudo caminhava bem quando, no dia 25 de janeiro, Cabañas levou um tiro na cabeça no Bar-Bar, uma casa noturna situada ao sul da Cidade do México.
– As negociações estavam durando muito tempo e havíamos concretizado tudo há três semanas antes do incidente – revelou Caicedo.
Steve Bruce, técnico do Sunderland, pediu pessoalmente a contratação do goleador. Ele ainda não descarta a contratação.
– Falei com o técnico e ele me disse que se há um milagre e Cabañas se recupera, é um jogador que estará sempre em sua lista de reforços – completou o colombiano.
LANCEPRESS