| 06/02/2010 19h11min
A novela envolvendo o atacante Jonas e o Grêmio está próxima de terminar. O jogador afirmou que até o começo da semana que vem deve definir se permanece ou não no clube na temporada 2010.
– Eu não quero prolongar muito isso. Essa semana que passou não teve novidade nenhuma porque meu irmão, e empresário, estava viajando para outros compromissos. Mas semana que vem vamos definir tudo, até para eu ficar mais tranqüilo – afirmou o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha.
O contrato de Jonas com o Grêmio termina em dezembro deste ano. O Tricolor tem 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% são divididos entre o próprio Jonas (25%) e o Santos (25%). Em julho, entretanto, ele estaria liberado para assinar pré-contrato com outro clube, sinalizando para uma saída sem ressarcimento aos cofres do Olímpico.
Horário dos jogos do Gauchão
Jonas também falou sobre a polêmica envolvendo a Federação Gaúcha de Futebol e o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. O atacante é a favor da troca de horário dos jogos do Gauchão para depois das 19h.
– Isso é uma coisa que tem que ser analisada, porque o calor está muito intenso. Eu nunca peguei um começo de temporada tão quente como está sendo aqui em Porto Alegre – analisou o jogador.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA