| 06/02/2010 18h49min
Parece que o pivô Manuil, do Vila Velha, que agrediu o ala-armador Duda, do Flamengo, nessa sexta-feira, na primeira partida do returno do NBB, sofrerá as devidas consequencias após a cotovelada. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já recebeu as imagens do lance e deverá fazer uma pesada denúncia contra o jogador. Se pegar a pena máxima, Manuil poderá pegar um gancho de até 24 partidas.
Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, Marcelo Jucá, procurador-geral do STJD, disse que as imagens serão analisadas e que a denúncia deverá ser feita na próxima semana:
— Vamos analisá-las e acredito que na próxima semana a denúncia possa ser oferecida. Daí o caso fica sob responsabilidade da comissão da Liga, que fará o julgamento.
Já o responsável por elaborar a denúncia, Chieffo Jr, preferiu não adiantar qualquer informação sobre o caso, que deverá ser analisado por cinco auditores, em São Paulo.
— Ainda
não vi o lance, apesar da repercussão. As
imagens ainda chegarão às minhas mãos e neste final de semana vou analisar o que será feito e uma possível denúncia ao atleta. — disse.
O lance poderá ser enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida), inciso I (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido ), do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de quatro a 12 partidas de suspensão. Porém, a denúncia ainda tem chance de ser enquadrada no § 2º do mesmo artigo, onde relata que “se da agressão resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico, a pena será de suspensão de oito a vinte e quatro partidas”.