| 06/02/2010 14h59min
A taça da Copa do Mundo vai passar este fim de semana no Rio de Janeiro para que os cariocas possam apreciar o objeto de perto. Na cerimônia de abertura, Pelé foi o responsável por entregar o troféu para a cidade.
Durante a festividade, o Rei foi questionado a escolher um favorito à conquista da Copa da África do Sul. O ex-jogador não quis sair do altar, mas acabou soltando um nome.
– É muito complicado. Nesta Copa você não pode dizer que uma seleção é melhor do que as outras. Temos boas equipes como a Espanha, que pode ser uma das candidatas – apontou.
Pelé também falou sobre a Seleção Brasileira e admitiu que não é fácil comandar a equipe que representa o país do futebol.
– O Brasil é um dos países mais difíceis de se fazer uma seleção. Temos os melhores jogadores e eles são muitos. Esse é o principal problema dos treinadores daqui – declarou.
Pelé procurou traduzir em palavras a sensação de se levantar o troféu mais cobiçado do mundo, mostrando que é um sentimento desfrutado apenas pelos privilegiados campeões do mundo.
– Certas emoções não podem ser explicadas, é uma coisa tão maravilhosa, tão boa. Apenas o fato de passar a taça para o companheiro do lado já é uma emoção – tentou explicar o Rei.
LANCEPRESS