| 06/02/2010 18h10min
A temperatura em Blumenau tem tudo para subir ainda mais neste domingo, dia 7, no Estádio do Sesi. O confronto entre Metropolitano e Atlético-Ib, às 19h, tem todos os temperos de uma decisão.
Distantes na tabela por quatro pontos, os times lutam por uma vaga nas semifinais do primeiro turno e são adversários diretos na briga pela vaga na Série D do Brasileiro. Não bastasse isso, as duas equipes vêm de resultados distintos da rodada do meio da semana.
O time da Baixada foi à Brusque e venceu os donos da casa, resultado que o manteve entre os "semifinalistas". Já o Metrô, que ainda não conquistou pontos como visitante, perdeu para o Joinville na Arena e viu o novato CFZ Imbituba encostar na briga por uma das quatro vagas.
Com isso, o Metrô entra em campo em busca da reabilitação, enquanto o Atlético joga de olho na tabela, porque uma vitória pode garanti-lo matematicamente nas semifinais. O técnico do Metropolitano, Roberval Davino,
tem problemas para escalar a equipe. Além
dos cinco jogadores que estão no departamento médico (o zagueiro Nietsch, o volante Fabinho, o meia Cristiano e os atacantes Andrei e Kanu), o treinador não conta com o goleiro João Paulo e o meia Mário André, expulsos na derrota para o JEC.
Apesar das falhas do sistema defensivo, Davino não descarta a possibilidade de voltar a utilizar o esquema com três zagueiros.
— Não fomos bem, mas é uma possibilidade — admitiu.
Pelo lado do Atlético, também muito mistério. A equipe fez um treino sexta-feira, mas o time que vai a campo deve ser definido somente no sábado. Dois desfalques são certos: o lateral-esquerdo Julinho, suspenso, e o volante Xipote, com uma lesão muscular.
Embora não revele a escalação, a base deve ser a mesma que venceu o Brusque. No lugar de Julinho, Gelson Silva deve escalar Gil Baiano. Outra alteração é no ataque. Giovane, que segue se recuperando de uma gripe, pode aparecer como parceiro de ataque de
Rogério.
— É uma possibilidade — despistou Gelson.
Ficha técnica
METROPOLITANO
Tiago; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa, Ruan; Alessandro (Serginho), Du, Paulo Santos, Leandrinho; Trípodi e Juliano (Erivelto).
Técnico: Roberval Davino.
ATLÉTICO-IB
Paulo Sérgio; Kleber Goiano, Souza, Edvânio; Arlan, Gilberto, Fabrício, Antônio Carlos (Lenilson), Gil Baiano (Saldanha); Maurício (Giovane) e Rogério.
Técnico: Gelson Silva.
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Kléber lúcio Gil e Fabiano Coelho.
Horário: 19h.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.