| 05/02/2010 17h25min
A Fifa anunciou na tarde desta sexta os nomes dos 30 árbitros que estarão na Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O gaúcho Carlos Simon foi confirmado como o representante brasileiro, ao lado dos auxiliares Altemir Hausmann, também do RS, e de Roberto Braatz (PR). É o terceiro Mundial de Simon, que apitou jogos em 2002, no Japão e na Coréia do Sul, e em 2006, na Alemanha.
Simon havia sido o único brasileiro a entrar na lista dos 38 pré-selecionados. Assim, a tendência era que ele fosse apontado, ou o Brasil ficaria sem nenhum representante na arbitragem do Mundial. Ao todo, a América do Sul terá seis árbitros: o paraguaio Carlos Amarilla, o argentino Hector Baldassi, o uruguaio Jorge Larrionda, o chileno Pablo Antonio Quinteros e o colombiano Oscar Ruiz. Todos eles terão compatriotas como auxiliares.
Os 30 árbitros pertencem a 28 países. As nações com dois representantes serão o México, com Benito Armando Archundia Telles e Marco Antonio Rodriguez Moreno, e a Nova Zelândia, com Michael Hester e Peter O'Leary. Os neozelandeses são os dois únicos representantes da Oceania. A Europa contará com 10 juízes, e as demais confederações ficaram com quatro vagas.
CLICESPORTES