| 04/02/2010 23h34min
Jogando em casa, o Racing do Uruguai venceu o Atlético Junior da Colômbia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, e se classificou para a fase de grupos da Libertadores da América. Na partida de ida, os times haviam empatado em 2 a 2.
Desta forma, os uruguaios estão na Chave 1 da competição ao lado do Corinthians, Cerro Porteño, do Paraguai, e Independiente, da Colômbia.
O time do Racing jogou o suficiente para conseguir a vaga. Um pênalti, logo aos 15 minutos de jogo, deu aos uruguaios a chance de abrirem vantagem. Com uma cobrança forte, no meio do gol, o habilidoso Quiñonez — destaque do time — abriu o placar.
A qualidade do time colombiano era claramente maior. O Junior dominou as ações durante praticamente toda a partida. Aos 25 da primeira etapa, o zagueiro Vega salvou tentativa de Acuña em cima da linha, depois que o goleiro Contreras, do Racing, já estava vencido na jogada.
E foi esta a tônica da partida.
Durante todo o segundo tempo, o Junior atacou como
podia, mas não conseguiu romper a intransponível defesa uruguaia, liderada pelo gigante Pallas, de quase 1,90m, outro bom jogador da equipe do Racing.
No único contra-ataque que deu certo na partida, os uruguaios chegaram ao gol que garantiu de vez a classificação, aos 41. Quiñones, novamente, arrancou em velocidade pela direita e bateu sem defesa para o goleiro.
Após o apito final o time da casa vibrou com a conquista da vaga. Mereceu pelo excelente resultado que conseguiu jogando nos domínios adversários.