| 04/02/2010 14h22min
Apesar da derrota sofrida para o Sesi-SP nesta quarta-feira, a UCS segue firme na luta para se manter entre os oito primeiros colocados da Superliga masculina de vôlei 09/10. Depois de 17 rodadas, a equipe ocupa a sexta posição, com 25 pontos - 10 vitórias em 15 jogos. Nesta sexta, o time gaúcho terá mais um desafio. Na abertura da última rodada do primeiro turno, o clube comandado pelo técnico Jorge Schmidt enfrentará o Pinheiros, a partir das 21h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
Um dos principais responsáveis pela campanha da UCS até o momento é o ponteiro Bruno, de 23 anos. O jogador lidera as estatísticas de ataque, com 38,24% de aproveitamento, e aparece como o sexto maior pontuador da competição, com 203 acertos - 165 de ataque, 21 de bloqueio e 17 de saque.
– Os resultados vêm com muito trabalho e competência do grupo. Treinamos pesado sempre. Vamos buscar a vitória no jogo contra o Pinheiros. Ganhar de uma equipe forte dá ainda mais credibilidade à equipe – comentou Bruno, que saiu de casa aos 12 anos para jogar vôlei.
– Sempre gostei de praticar esportes. Joguei basquete, futebol e handebol. Mas acabei fazendo uma peneira para o vôlei e o técnico Gilson Bispo me chamou para o time. Comecei aos 11 anos, na minha cidade, mas no ano seguinte fui jogar no Espírito Santo – contou o mineiro de Governador Valadares.
Além de Bruno, outros dois atletas da UCS se destacam nas estatísticas oficias da Superliga: os meios-de-rede Roberto, em sétimo no ranking de bloqueio (20,83%), e Silêncio, em oitavo no mesmo fundamento (20,63%).
Pelo Pinheiros, que ocupa a quarta colocação, com 26 pontos, os destaques são o ponteiro cubano Roca, em oitavo no ataque, com 33,84% de eficiência, e o central Rodrigão, em quinto nas estatísticas de bloqueio, com 21,19% de aproveitamento.