| 04/02/2010 08h10min
Clássico sem mistério não tem graça. E Juventude e Caxias sabem bem disso. As duas equipes trataram de manter segredos sobre as escalações das duas equipes que disputam o primeiro Ca-Ju de 2010, pelo Campeonato Gaúcho, nesta quinta-feira. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Pelo lado do Juventude, os mistérios giram em torno da escalação do volante Júlio César e do atacante Zezinho. O técnico do time, Osmar Loss, tratou de desconversar quando questionado:
— Ele não tem condição legal de jogo. Não posso contar com ele entre os 18 — afirmou o técnico Loss sobre Julio César, o volante que estava em testes e que treinou como titular na terça-feira.
Sobre Zezinho, quem se manifestou foi o médico do time, Iran Cercato:
— Ele fez a ressonância magnética e vamos aguardar o resultado. Tem só 30% de chance de jogar — disse Cercato sobre o jogador, que desfalcou o time nas últimas quatro rodadas devido a uma
lesão muscular.
De acordo com o discurso de
Loss e Cercato, seria difícil acreditar na presença dos dois jogadores no Ca-Ju. Mas, como tem acontecido nos últimos anos, a surpresa já faz parte do clássico.
Pelo lado do Caxias, a lista de atletas com problemas é maior. No último treino, nessa terça-feira, Ricardo e Aloisio tiveram contato com bola, Ismael e Saletti treinaram fisicamente e Alexandre Bindé - o caso mais grave, com tornozelo inchado - apenas correu em volta do gramado, Marcos Rogério ficou em tratamento no Centenário.
O treinador do time, Julinho Camargo, não deu pistas sobre a equipe que entra em campo na noite desta quinta-feira. O técnico apenas lamentou os problemas:
— Foi uma semana muito conturbada em termos de montagem de equipe. Ir até o momento do jogo sem saber com quem se vai contar é muito complicado. Mas isso é do campeonato — resignou-se Julinho Camargo.
Além dos prováveis titulares e dúvidas, a lista de relacionados do Caxias para o jogo tem o
zagueiro Caçapa, o volante Michell, e os
atacantes Lê, Aloisio e Mauro.