| 03/02/2010 14h53min
O primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei 09/10 entra na reta final. E, na penúltima rodada desta fase, o clássico entre os atuais campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo promete esquentar o ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, nesta quinta-feira. De um lado, a Unilever - campeão carioca e único time invicto no campeonato até o momento. Do outro, o Pinheiros - campeão paulista e equipe que só sofreu uma derrota.
A equipe carioca é a líder da competição, com 20 pontos em dez jogos e dez vitórias. O time paulista ocupa a terceira colocação, com 19 pontos - nove triunfos e uma derrota.
O técnico do Pinheiros não espera um confronto nada fácil.
– A Unilever chega para esta partida credenciada por ser a única equipe invicta de toda a Superliga. É um time que comete poucas falhas e tem um elenco muito forte e preparado – avalia Paulo Coco.
Joycinha x Fernanda Garay
O clássico terá um duelo à parte. Em quadra, estarão as duas atacantes mais eficientes da Superliga Feminina até o momento. Pela Unilever, Joycinha é o destaque. A oposto lidera o ranking com 30,93% de eficiência. Na sua cola, na segunda posição, com 28,32% de aproveitamento, está a ponteira Fernanda Garay, do Pinheiros.
Fernanda Garay também se destaca no bloqueio. É a segunda colocada no ranking do fundamento, com 29,34% de aproveitamento. Joycinha também está entre as dez mais bem posicionadas entre as maiores pontuadoras. A oposto é a sexta colocada, com 149 acertos - 132 de ataque, 16 de bloqueio e um de saque.