| 02/02/2010 11h43min
O Inter-SM já tem um novo técnico para a disputa do restante do Gauchão 2010. Ontem à tarde, menos de 24 horas depois da derrota de 4 a 1 para o Santa Cruz, a terceira goleada do time na Taça Fernando Carvalho, a diretoria colorada anunciou o nome de Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé, 49 anos, como substituto de Bebeto Rosa, cuja demissão dele e de toda a comissão técnica foi confirmada na parte da manhã.
Bagé, que comandou o Inter-SM na Série B do Gauchão de 2003, será apresentado hoje, às 14h30min, em uma coletiva no Estádio Presidente Vargas. Às 19h, ele já comanda um treino de preparação para o jogo contra o São José-PA, amanhã, às 20h30min, na Baixada, no qual o time colorado tentará a sua primeira vitória no Estadual.
No anúncio de Bagé, o presidente do Inter-SM, Marineu Ziani, e o vice de futebol, Paulo Brandt, destacaram as boas referências recebidas a respeito do novo técnico. Segundo a dupla de dirigentes, a escolha do treinador, que estava disputando a Série A do Campeonato Cearense pelo Guarani, de Juazeiro-CE, recebeu o aval de vários colaboradores do Inter-SM e funcionários que estavam no clube na primeira passagem de Bagé por Santa Maria.
– Muitas pessoas falavam sobre esse nome. Além de ser um treinador capacitado, ele está dentro das condições financeiras do clube. Essa nova comissão técnica custará R$ 1 mil a menos do que a anterior– disse Paulo Brandt.
Marineu Ziani fez questão de enfatizar o perfil trabalhador do novo comandante colorado, que chega com a incumbência de dar uma sacudida no vestiário do Inter-SM. Ontem à tarde, a caminho do Rio Grande do Sul, Bagé confirmou, por telefone, a sua filosofia de trabalho:
– O meu perfil todo mundo aí em Santa Maria conhece. Eu acredito no trabalho. Não acredito em outra coisa, em falta de sorte ou azar. Eu chego para ajudar a tirar o Inter-SM desta situação ruim.
A diretoria do Inter-SM chegou a abrir negociações também com o experiente Chiquinho, que comandou a equipe colorada no acesso para a Série A, em 1998. Já com Lisca, Círio Quadros e Gilmar Iser, que ontem foi anunciado pelo Novo Hamburgo, foram feitas apenas sondagens. Na avaliação de Marineu, esses treinadores estariam fora dos padrões salariais do Inter-SM. O técnico Bagé virá para Santa Maria acompanhado do treinador de goleiros Neneca e do preparador físico Warner Menezes.
Reforços
A pedido do presidente e do vice de futebol, o novo treinador colorado já está providenciando a contratação de quatro atletas para reforçar o elenco do Inter-SM. As prioridades são um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante, que cheguem em condições de entrar na equipe titular. Ainda ontem, a diretoria colorada confirmou a dispensa de mais dois jogadores: o lateral-direito Rony e o meia Rossini. A saída de outros atletas não está descartada.
DIÁRIO DE SANTA MARIA