| 02/02/2010 11h35min
Enquanto o clima pega fogo entre o vice de futebol, Marcos Braz, e Petkovic, um jovem de apenas 24 anos vem ganhando espaço pouco a pouco neste início de temporada. Cria da Gávea, Vinícius Pacheco subiu para o time profissional em 2004, mas só agora, após ter sido emprestado quatro vezes, começa a ganhar o espaço entre os titulares.
— Sempre soube do meu valor, trabalhei com humildade e sabia que minha hora iria chegar. Andrade vem me dando oportunidades e espero que continue agradando ao treinador — disse Pacheco, que amanhã enfrenta o Olaria às 21h50min, no Maracanã.
— Estou pronto para jogar e ajudar o Flamengo. É sempre chato entrar no time após o que aconteceu com o Pet. Ele é um ídolo e um jogador experiente. Não sei direito o que aconteceu, mas acredito que tudo irá se resolver. Sempre sonhei em ajudar o Flamengo e estou conseguindo realizar esse sonho nesta temporada — disse o apoiador.
Bem nas partidas em que atuou e fundamental na virada
no sensacional clássico contra o
Fluminense, no último domingo, Vinícius Pacheco, que hoje pode ser considerado peça fundamental no elenco do técnico Andrade, confessou que quando o ano começou pensava apenas em fazer parte do grupo para esta temporada.
— Fiquei muito contente quando o Andrade me avisou que ficaria com o grupo neste ano. Ele me disse que seria aproveitado e me deu as oportunidades que precisava para mostrar meu valor — contou Vinícius Pacheco, que diz não temer a concorrência com Ramon, contratado semana passada para ser a sombra do apoiador Petkovic este ano.