| 01/02/2010 22h11min
O brasileiro Alexandre Pato segue à disposição do técnico do Milan, Leonardo, na disputa da Liga dos Campeões 2009/2010. O jogador foi transferido da lista A para a lista B do clube. Assim, além de contar com o ex-colorado, o clube italiano abre uma vaga para poder inscrever outro atleta do Milan.
Nesta segunda, o Milan anunciou em seu site a mudança. O clube inscreveu David Beckham, Daniele Bonera e Giuseppe Favalli na sua lista A, nas vagas de Marco Storari, transferido para a Sampdoria, Oguchi Onyewu (contundido), e Alexande Pato, que agora está na lista B.
Para valorizar os jogadores formados nos clubes, a Uefa permite que as equipes inscrevam nas competições continentais europeias seus jovens atletas na lista B, que não tem número limite de inscritos. Para entrar neste grupo, o jogador deve estar há dois anos em condições de ser escalado por sua equipe, além de ter nascido antes de 1º de janeiro de 1988, segundo o regulamento oficial da Liga dos Campeões 2009/2010.
Apesar de pertencer economicamente ao Milan há mais de dois anos, Pato passou a ter condições de jogo pelo clube rubro-negro exatamente em janeiro de 2008 – a estreia foi no dia 13, na goleada por 5 a 2 sobre o Napoli pelo Italiano. Assim, ele passa a cumprir o requisito para integrar a lista B e o clube rubro-negro pode inscrever outro jogador sem perder o jovem atacante.
CLICESPORTES