| 01/02/2010 08h05min
O meia Petkovic deve ser afastado do elenco do Flamengo nesta segunda-feira após uma atitude de indisciplina no vestiário durante o clássico com o Fluminense. A decisão sobre a punição foi tomada pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz. O Rubro-Negro venceu por 5 a 3, mas quando Pet saiu a equipe perdia por 3 a 1. As informações são do GloboEsporte.com.
Substituído no intervalo da partida, Pet arrumou suas coisas e decidiu ir embora. O psicólogo Paulo Ribeiro interveio e solicitou que o jogador aguardasse o sorteio para o exame antidoping.
Depois foi a vez de Braz tentar demover o atleta da ideia de sair do estádio. O pedido foi ignorado e houve um bate-boca recheado de palavrões. Apesar da vitória por 5 a 3, o dirigente não se acalmou e optou por não ter mais Petkovic no elenco. Se não houver uma improvável reviravolta, a partir desta segunda ele passa a treinar à parte do grupo principal.
Essa não é a primeira vez que há desavença entre os dois. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Petkovic passou por cima do acordado por Bruno e cobrou de Marcos Braz um valor maior pelos bichos. Houve discussão no Ninho do Urubu e desde então o relacionamento dos dois nunca mais foi o mesmo.