| 31/01/2010 21h03min
O cearense Heitor Alves venceu o WQS de Paracuru com uma diferença de apenas sete centésimos do segundo colocado, o catarinense Alejo Muniz, neste domingo. Com a vitória, Alves somou 3 mil pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial e levou para casa o prêmio de US$ 20 mil. Muniz ficou com 2.250 pontos e US$ 10 mil. O cearense falou sobre a vitória:
— Não dá nem pra acreditar. Vencer em casa com essa galera que lotou a praia e torceu por mim, com minha família toda aqui, é indescritível, não sei nem o que falar — disse Heitor Alves, logo depois de ser carregado pela imensa torcida que lotou a praia.
Heitor Alves também revelou os planos de voltar para a elite do surfe:
— Estou realizado e este foi o meu primeiro passo pra voltar à elite. Fiquei 2 anos nela e senti que lá é o meu lugar. O primeiro ano foi de reconhecimento e no ano passado acabei saindo, mas certamente vou voltar pra não sair mais — garantiu.
Nas
quatro baterias que disputou no último dia, o
campeão sempre achou boas ondas para liquidar seus adversários. A primeira vítima foi o carioca Leonardo Neves nas oitavas-de-final, depois passou pelo paulista Hizunomê Bettero e pela grande revelação da competição, o potiguar Alan Jones, nas semifinais. Na grande final, Alejo começou melhor, mas logo Heitor assumiu a ponta com uma nota 7,67. O catarinense deu o troco com uma onda parecida que valeu nota 7,83.
A torcida explodiu quando o cearense achou uma direita da série e aplicou duas manobras muito fortes para arrancar um 8,40 dos juízes. Alejo ficou precisando de 8,25 pontos para vencer e jogou tudo numa outra direita que abriu até a beira e foi destruída por várias manobras. Alguns minutos de suspense em toda a praia e o público vibrou intensamente quando foi anunciada a nota 8,17, com a vitória de Heitor Alves sendo confirmada por sete centésimos de diferença no resultado: 16,07 a 16,00 pontos.