| 31/01/2010 20h26min
Com grande atuação coletiva, o Atlético-MG fez 3 a 2 no Tupi, de virada, na tarde deste domingo e se tornou um dos líderes do Campeonato Mineiro. Diego Tardelli, Coelho e Muriqui fizeram os gols do Galo no Estádio Mineirão, pela segunda rodada da competição.
Com um meio de campo técnico, formado por jogadores de habilidade, o Galo já tomou conta do jogo nos primeiros minutos. A dupla Tardelli e Muriqui apresentou bons momentos, como na tabela que originou uma bola na trave do Tupi, chutada por Diego.
A pressão atleticana continuou nos minutos seguintes. O Tupi estava acuado e não conseguia passar do meio. Coelho e Fabiano arriscaram de longe e o goleiro Eládio defendeu. O gol alvinegro era apenas questão de tempo.
Porém, passada a pressão inicial, o Galo deu mais espaços ao adversário que começou a buscar o jogo. E o Tupi foi o primeiro a marcar. Róbson escorou de cabeça após cobrança de escanteio. O gol desnorteou o time de Luxemburgo, que começou a
errar passes fáceis e dar
contra-ataques ao rival.
Passado o susto, a técnica voltou a prevalecer e o Galo colocou a bola no chão e Evandro foi derrubado na área. Tardelli cobrou o pênalti, empatou e quebrou a série de penalidades perdidas.
Luxemburgo manteve o time na volta, mas logo ele fez duas alterações. Marques e Renan Oliveira deixaram o Atlético ainda mais ofensivo. Na primeira bola que Marques recebeu, foi derrubado.Coelho cobrou a falta e virou. Mesmo com vantagem no placar, o Galo continuou em cima, dando espaços ao Tupi que aproveitou bem e empatou com Ademílson, em rebote de Carini.
Um minuto depois, o Atlético fez o terceiro, com Muriqui, após boa jogada de Welrey. Nos minutos finais Luxemburgo mandou Júnior a campo, no lugar de Muriqui. Assim fechou a porta para o Tupi e manteve o importante resultado.
Confira os outros resultados deste domingo do Campeonato Mineiro:
América —Teófilo Otoni
0x0 Ituiutaba
Democrata 1x0 Villa Nova
Uberaba 0x0 Caldense
ense