| 31/01/2010 19h18min
Mais uma vez, o Vasco sobrou em campo e venceu o Friburguense por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Autor dos três gols da partida, o atacante Dodô foi o nome do jogo.
O jogo começou bastante corrido, com ambas as equipes saindo para o jogo. O Vasco já dava indícios de que sua comissão de frente, feliz nos últimos jogos, não decepcionaria novamente.
Aos 16 minutos, o Friburguense teve sua melhor oportunidade, com bola parada. Carlos Alberto bateu bonito na bola, que passou muito perto à esquerda do gol de Fernando Prass.
No fim da primeira etapa, o Vasco começou a mostrar porque é líder do Grupo B e porque tem, até agora, o ataque mais eficiente do Brasil. Aos 44, Flavinho tocou na bola com as mãos, na entrada da grande área do Friburguense. Dodô bateu na bola com efeito e guardou o primeiro do jogo.
Na segunda etapa, a defesa do Friburguense seguiu fechada. Em um segundo tempo mais preso, com poucas oportunidades concretas de gol, o Vasco diminuiu seu ritmo de jogo, se mostrando mais acuado.
Foram nos 10 minutos finais que o jogo esquentou. Aos 38, Robinho se adiantou pela esquerda e cruzou para dentro da pequena área e, Dodô, que estava lá, não perdoou. De cabeça, marcou o segundo do Vasco.
E Dodô não parou. Aos 42, Márcio Careca saiu em disparada pelo meio e tocou na frente para o atacante que, livre da marcação, tocou com facilidade para dentro do gol do Friburguense. O atacante terminou a partida como artilheiro do Campeonato Carioca, com seis gols.
LANCEPRESS