| 30/01/2010 21h50min
A torcida do Santos foi à Vila Belmiro empolgada com a chegada de Robinho ao Brasil. E os jogadores corresponderam em campo. O Alvinegro venceu o Oeste por 2 a 0, com gols de André e Neymar, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 10 pontos. Já o clube do interior está em penúltimo, com apenas dois.
O Santos começou a partida pressionando, principalmente com as investidas de Neymar pelos lados. O time criou boas chances de gol nos primeiros minutos e não deixava o Oeste ficar com a bola.
Porém, com o passar do tempo, o time visitante conseguiu conter os avanços do setor ofensivo santista e igualou a partida. Apesar de ficar com a posse na maior parte da primeira etapa, o Santos não conseguia mais chegar com perigo.
A única chance clara de gol veio aos 32, com André, que acertou o travessão em chute de dentro da área. Já o goleiro Felipe foi mero espectador no primeiro tempo trabalhou pela primeira vez aos 44 minutos.
O Alvinegro iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: atacando. E logo aos seis minutos, abriu o placar. Marquinhos recebeu livre na frente do goleiro e tocou para André. Com o gol vazio, o atacante apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o primeiro.
A partir daí, o Santos dominou o jogo e passou a jogar de forma mais incisiva no campo de ataque. A situação ficou ainda mais fácil aos 24, quando Rivaldo cometeu falta em Paulo Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um homem a mais, o Alvinegro apenas administrou o resultado até o fim do jogo, quando Neymar recebeu de Madson e tocou no canto, para marcar o segundo e fechar a vitória. Enquanto isso, no aguardo do ídolo, a torcida cantava "Ole le, ola la, o Robinho vem aí, e o bicho vai pegar".
Outros dois jogos foram realizados neste sábado. O São Caetano recebeu o Monte Azul e os dois times empataram em 2 a 2. O time visitante saiu na frente com dois gols de Borebi, mas os donos da casa buscaram o resultado com Hugo e Eduardo.
Já o Barueri fez 3 a 2 no Rio Claro, em Presidente Prudente. Marcos Assunção, Tadeu e Marcos fizeram os gols do time da Série A, e Osny descontou duas vezes.
LANCEPRESS