| 30/01/2010 20h30min
Uma das principais vantagens da realização do Gre-Nal no interior gaúcho é aproximar os ídolos de seus fãs. Nesta tarde de sábado, o treino aberto realizado pelo Inter no Estádio Colosso da Lagoa, proporcionou aos torcedores uma aproximação com os jogadores colorados.
Cerca de duzentos colorados aguardaram pacientemente do lado de fora até a abertura dos portões, aproximadamente às 17h. Quando ingressaram na arquibancada, já puderam ver os jogadores participando de um rachão.
Depois do recreativo, alguns atletas treinaram conclusões a gol, outros fizeram apenas exercícios físicos. E a grande maioria se viu obrigada a acenar na direção do público, composto principalmente por meninas.
- Giuliano, olha pra cá - gritavam, entrando em euforia quando o meia colorado acenava, em retribuição.
Torcedores mais preocupados com o Gre-Nal de domingo destacavam valores do adversário:
- Bolívar,
pega o Jonas. Não deixa ele jogar!
No treino de
conclusões, os gols foram comemorados. E ao final do trabalho, após cerca de uma hora, alastrou-se um verdadeiro alvoroço em busca de autógrafos. Mas apenas Andrezinho parou para atender os fãs na cerca que separava torcida e jogadores.
Os gremistas não tiveram a mesma sorte. A delegação tricolor também seguiu para a região norte do Estado neste sábado, mas não houve treino de reconhecimento do gramado. O Grêmio seguiu direto para Barão do Cotegipe, cidade escolhida como sede da concentração.