clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/01/2010 18h53min

Criciúma bate o Juventus e conquista primeira vitória no Catarinense

Gols do Tigre foram anotados por Diego Felipe e Leandro Branco, na segunda etapa

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

O Criciúma bateu o Juventus por 2 a 1 na tarde deste sábado, dia 30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O Tigre conquistou a primeira vitória no Catarinense em cima do lanterna, num jogo com muitas faltas. Os gols do Tigre foram anotados por Diego Felipe, aos sete minutos da segunda etapa, e por Leandro Branco, aos 39 . Já o Juventus marcou com Ramon, ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos.

>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC

>>> Veja a galeria de fotos do confronto

Com o resultado, o Juventus permanece na última colocação da tabela, com apenas um ponto. O time do Sul do Estado também se mantém na nona posição da tabela de classificação, com quatro.

Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o CFZ Imbituba, no dia 4, às 20h30min, no estádio Emília Mendes Rodrigues. O Criciúma recebe a Chapecoense um dia antes, às 22h, no Heriberto Hülse.

O jogo

A partida entre os dois últimos colocados da tabela do Catarinense começou com pegada. Juventus e Criciúma mostravam que estavam querendo a primeira vitória na competição. O primeiro tempo foi melhor para Juventus, que abriu o marcador para o time da casa com o atacante Ramon, aos 28 minutos.

Um minuto depois, o zagueiro Thuran, que já havia levado cartão amarelo, foi expulso da partida, após cometer falta por trás no jogador adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Moleque Travesso ainda criou boas jogadas, tendo inclusive a chance de marcar o segundo. Aos 37 minutos Ramon viu Cristiano se aproximando na entrada da área e fez o passe. Ele chutou forte, mas a zaga do Tigre conseguiu tirar.

Na sequência, em cobrança de falta, Vanderson mandou a bomba. O goleiro Pedro Paulo espalmou, jogando a bola para a lateral do gramado. Neste momento da partida, o Juventus pressionava, sem parecer que estava com um homem a menos.

A resposta do Criciúma veio em seguida em boa jogada de Ronaldo Capixaba. Ele cruzou pela esquerda buscando Wender, mas o goleiro Ciarelli conseguiu defender. Aos 48 minutos, Roni recebeu na direita e deu um chute direto para o gol, mas o zagueiro tricolor perdeu a oportunidade de igualar o placar.

Segundo tempo 'Tigrado'

A segunda etapa foi de domínio do Criciúma. O time do Sul do Estado construiu boas jogadas, mandou três na trave, e ainda assim conseguiu marcar duas vezes. O time anfitrião ainda construiu boas jogadas, principalmente com o atacante Ramon —destaque no lado do Moleque Travesso — mas não o suficiente para segurar o Tigre.

Aos sete minutos, o artilheiro do tricolor, Diego Felipe, mandou para o fundo das redes do goleiro ex-BBB. Em cruzamento na área, Ronaldo Capixaba tentou chegar, mas a sobra foi do jovem atacante de chuteiras vermelhas, que marcou o seu quarto gol no campeonato, e agora divide a artilharia com Lima (JEC) e Júnior Negrão (Figueirense).

O gol da vitória veio aos 39 minutos com Leandro Branco — que entrou no lugar de Glaydson. Numa cobrança de escanteio feita por Lucca na segunda trave, o atacante tricolor foi no alto e cabeceou certeiro para dentro do gol.

O duelo terminou com um jogador expulso para cada lado. Henik, do Tigre, foi mandado embora de campo por Edmundo Alves do Nascimento, aos 41 da segunda etapa. Aos 49 minutos, o Juventus ainda teve a chace de empatar. Vanderson cobrou uma falta na gaveta, mas Pedro Paulo pegou firme, garantindo a vitória dos felinos.

Ficha técnica

CRICIÚMA (2)

Pedro Paulo; Roni, Rodrigo (Georginho), Vinícius, Galego (Élvis); Wender, Henik, Glaydson (Leandro Branco), Diego Felipe; Lucca e Ronaldo Capixaba
Técnico: Wilson Vaterkemper

JUVENTUS (1)

Ciarelli; Yuri, Thurran, Ricardo, Vanderson; Amaral, Carlos Saa, Luiz Miguel, Cristiano (Fabiano); Ramon (Alan Patrick) e Julio César (Matheus)
Técnico: Edson Belmonte

Gols: Ramon (J), aos 28 minutos do primeiro tempo; Diego Felipe e Leandro Branco (C), aos sete, e aos 39 minutos da segunda etapa

Cartões Amarelos: Carlos Saa, Amaral e Ricardo (J); Wender e Leandro Branco (C)
Cartões Vermelhos: Thuran (J); Henik (C) 

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Marco Antonio Martins e Luiz Alberto Kallenberger.
Horário: 17h.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.