| 29/01/2010 21h03min
O atacante Borges é presença garantida no Grêmio para o Gre-Nal do próximo domingo, às 19h30min, em Erechim. Entusiasmado com o primeiro clássico gaúcho, ele lamenta apenas o fato de o confronto ser realizado no início do ano, com as equipes ainda sem o entrosamento desejado:
— Seria melhor se esse clássico fosse mais tarde, com as equipes mais entrosadas, com mais condicionamento. Mas pelo calendário você tem pouco tempo de preparação e é obrigado a entrar num jogo desses sem poder errar — comentou.
Mesmo que o Inter tenha mantido a maior parte dos jogadores de 2009 para 2010, Borges não vê vantagem colorada para o clássico. Ele vai pela máxima de que em Gre-Nal não há favorito:
— Acredito que não vai ter favoritismo, são duas grandes equipes e, como todo clássico, não tem favorito. Mesmo que o Inter tenha jogado só um jogo com o time principal e tenha quase o mesmo time do ano passado — justificou.
Acostumado com clássicos
paulistas, Borges já sabe que no Rio Grande do Sul a
rivalidade entre gremistas e colorados é bastante forte. Mesmo assim, ele prega cautela.
— Grêmio e Inter são duas equipes grandes aqui do Rio Grande do Sul. Lá em São Paulo são várias equipes grandes, talvez por isso a repercussão não é tão forte como aqui. Queremos corresponder à expectativa do torcedor, mas também não podemos nos desesperar nesse início de trabalho — disse.