| 29/01/2010 19h38min
O atacante Leandro está relacionado para o Gre-Nal deste domingo, em Erechim, pela primeira fase do Gauchão. Para o início do confronto, porém, ele deve ficar no banco de reservas. No treino da tarde desta sexta, o jogador teve que trocar mais de uma vez a proteção que usa no pé em que levou uma pancada em outra partida.
— Leandro estava ajustando a bandagem do pé, mas nada sério. Ele está relacionado para o jogo — disse o técnico Silas em entrevista coletiva após os trabalhos.
O treinador gremista abriu o treino que seria fechado hoje, mas não deu pistas do time que vai entrar em campo contra o Inter, apesar de afirmar que já tem tudo esquematizado. Neste sábado pela manhã, a primeira parte do trabalho será fechada, para últimos ajustes, e a segunda terá portões abertos para imprensa e torcida.
— O esquema pode ser mudado também dentro do jogo. Fizemos assim contra o Caxias, por exemplo. Eu disse quando cheguei que a gente ia trabalhar as
formações com variações dentro delas, e isso
está acontecendo. Mas temos um mês de trabalho só, temos que dar passos lentos, mas firmes, não adianta querer correr — ponderou o treinador.
Silas já adiantou que Joilson também está relacionado, e, dependendo do esquema utilizado, pode ganhar uma chance:
— Joilson tem chance, mas depende do sistema, que eu já sei, mas não vou abrir para vocês. Ele está relacionado — desconversou, e completou:
— O sistema tá bem definido na minha cabeça. A gente teve uma mudança significativa na defesa com a saída do Réver, mas o Maurício entrou muito bem. Eles têm que estar entrosados, Rafael, Mário, Maurício... se o Mário jogar na lateral a mesma coisa, precisa de entrosamento. A gente vai arrumando o time. Estamos fazendo isso de uma forma progressiva, e os jogadores estão entendendo o que a gente quer — explicou.
Mesmo sem revelar a escalação, pelo que Silas já apresentou até agora, há duas tendências mais fortes de times para domingo. Uma no
4-4-2, e outra no 3-5-2. E ele pode iniciar com
uma formação que pode ser modificada durante a partida.
O 4-4-2 tem Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Hugo e Souza, Jonas e Borges. Já o 3-5-2 tem Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Souza, Ferdinando, Adilson, Hugo e Fábio Santos; Jonas e Borges.