| 29/01/2010 16h30min
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou que o confronto entre Rio Grande e Brasil, que marca a estreia de ambas as equipes no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, foi transferido de domingo para terça-feira. A decisão foi tomada atendendo a um pedido do Vovô, mandante da partida, que preferiu fugir da concorrência com o clássico Gre-nal do próximo fim de semana.
Com o adiamento, aumenta o período de preparação do grupo Xavante, que começou no dia quatro deste mês, e ainda contou com uma pré-temporada de 12 dias em Arroio Grande – de 13 a 24 de janeiro. Além disso, estes dois dias a mais até a estreia podem fazer muita diferença para os dois jogadores que estão passando por algum processo de recuperação, e vivem a expectativa de poder jogar pelo rubro-negro logo no primeiro embate da batalha pelo acesso no estadual.
– O grande benefício fica por conta do Robson e do Paulo Renato, que estavam recebendo uma readequação das cargas de treinamento, para serem preservados. Agora eles já conseguem elevar estas cargas de recuperação, a até terça-feira estarão aptos para o jogo – apontou o preparador físico, Taimar Marinho.
Os únicos que não poderão defender o rubro-negro na partida contra o Rio Grande são os meia-atacantes Marco Antônio e Gabriel, o atacante Jair e o zagueiro Danilo, que seguem sob os cuidados do Dr. André Guerreiro, chefe do Depto. Médico do Grêmio Esportivo Brasil.
O Xavante enfrenta o Rio Grande na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, às 20h, no estádio Artur Lawson.