| 29/01/2010 14h16min
Na zona de classificação do Grupo 2, o Veranópolis volta a campo no próximo domingo, 11h, para enfrentar o Juventude, no Estádio Antônio David Farina. Apesar da boa campanha e da invencibilidade no campeonato até o momento, o elevado nível técnico do grupo obriga a equipe vencer o clássico da Serra para não correr o risco de ser ultrapassado por outros times.
— O nível técnico do campeonato está muito equilibrado. Ano passado, por exemplo, o Veranópolis se classificou em segundo na chave com 12 pontos. Para este ano, a previsão é de que, para classificar, o clube precise de pelo menos 15. Na nossa chave são sete times brigando por quatro vagas — define o treinador do Veranópolis, Gilmar Dal Pozzo.
Dono do melhor ataque da competição ao lado do Inter, o Veranópolis contará com todos os titulares para o jogo contra o Juventude. A única mudança em relação ao jogo contra o Avenida será a volta do volante Marcos Paraná após cumprir suspensão. Mesmo assim, Dal Pozzo espera
grandes dificuldades.
— O Juventude vem para cá precisando do resultado depois da goleada que levou no Beira-Rio, o que dificultará ainda mais. Porém, é nossa obrigação vencer em casa para melhorar ainda mais a campanha — afirma ele.
Dal Pozzo não hesita em apontar Grêmio e Inter como favoritos ao título do Gauchão, mas mantém a esperança de surpreender:
— A distância entre dupla Gre-Nal e os clubes do Interior ainda é muito grande. Sem dúvida eles são os favoritos, mas no futebol tudo é possível. Em 2000, eu fui campeão gaúcho jogando pelo Caxias. Como técnico, também busco essa conquista.