| 29/01/2010 13h11min
Foi apresentado nesta manhã o novo técnico do Porto Alegre, o ex-jogador China. Em entrevista coletiva, o treinador já chegou prometendo mudanças.
— Pelo que eu observei neste último jogo, o 4-4-2 foi um suicídio. Nada contra quem trabalhou no jogo, mas prevendo o jogo contra o São Luiz eu pretendo trabalhar no 3-5-2. Hoje no treinamento vou armar o time com algumas informações que eu tenho do São Luís. Pretendo armar um ferrolho. Não vamos perder o jogo lá — garante.
Em péssima situação no campeonato, o Porto Alegre não tem nenhum ponto após quatro jogos. Perdeu os quatro, o que custou o emprego do técnico Lisca. Por isso, o substituto assumiu com um discurso muito otimista:
— O Porto Alegre está em situação aparentemente difícil, mas não é difícil. Nossos adversários estão ao nosso alcance. Com dois resultados positivos já começaremos a respirar outro ar, e isso vai dar moral para a gurizada. (...) Temos pouco tempo de treinamento, mas é evidente
que vamos ter que mudar o
pensamento, a atitude, a auto-estima. Tenho que elevar a auto-estima deles. Não tem nada perdido, recém começou o campeonato.
China ja estreia amanhã. Porto Alegre e São Luiz se enfrentam às 17h de sábado, em Ijuí.