| 29/01/2010 10h59min
O ambiente desta quinta-feira, no Índio Condá, nem parecia de um time que havia vencido o Juventus por 2 a 1 no dia anterior. A demora em uma hora para iniciar o treinamento mostrou que a conversa no vestiário foi longa. Tudo porque a Chapecoense não mostrou um bom futebol:
— Tivemos só 30 minutos de lucidez — reconheceu o treinador Mauro Ovelha.
A reunião foi convocada pelo presidente do Verdão, Nei Maidana. A direção quis saber dos jogadores se estava ocorrendo algum problema ou havia alguma reivindicação:
— Temos tido um baixo rendimento, principalmente nos jogos em casa — afirmou Maidana.
O volante Luís André, que cumpriu suspensão contra o Juventus e volta ao time no domingo, admitiu o fraco rendimento. Ele revela que os próprios jogadores se questionam sobre as atuações nada inspiradoras do time:
— Jogamos melhor nas duas partidas em que fomos derrotados — observou o volante.
A
equipe vem enfrentando também vários problemas de suspensões e lesões. Para o
próximo jogo contra o Brusque, no domingo, às 17h, na Arena Condá, o ala João Rodrigo está fora. O goleiro Nivaldo e o volante Emerson Cris, com problemas musculares, são dúvidas.
Também estão no departamento médico o atacante Tuto, o meia Neném e o zagueiro Anelka. O zagueiro Rafael Morisco, que foi afastado para recondicionamento, teve um problema muscular durante a semana. Neném ainda nem estreou, assim como Basílio, que deve jogar no domingo.