| 28/01/2010 21h47min
O Santos concretizou nesta quinta-feira a transferência mais badalada da temporada no futebol brasileiro ao repatriar o atacante Robinho, que estava no Manchester City. o presidente do clube disse que o sucesso nas negociações é fruto de uma operação de “engenharia financeira”, desenvolvida pelos profissionais do Comitê de Gestão Coorporativa do clube.
Luis Alvaro explicou que a transferência de Robinho terá um custo mínimo para o Peixe, já que não inclui pagamento de compensação financeira ao clube inglês. Ele ainda disse que os recursos para o pagamento dos salários do craque virão de patrocinadores que, em contrapartida, contarão com a participação do jogador em campanhas publicitárias.
– Ainda não podemos revelar os patrocinadores, pois necessitamos da presença física do jogador para a assinatura dos contratos. Podemos adiantar que Robinho vai ceder sua imagem e deverá atuar como garoto propaganda destas empresas. O aporte financeiro feito por nossos parceiros vai viabilizar o pagamento dos salários do jogador. O Santos FC arcará com uma pequena parte deste montante, dentro de nossa política de teto salarial, até para que seja criado um vínculo entre o atleta e o clube – disse o presidente alvinegro.