| 28/01/2010 19h35min
O São Paulo não teve problema para ganhar do Paulista na tarde desta quinta-feira em jogo realizado na Arena Barueri. Com o placar de 3 a 0 o time da capital, que voltou a jogar na formação 3-5-2, tomou iniciativa do jogo durante os 90 minutos e chegou a sete pontos no Campeonato Paulista 2010.
De volta com três zagueiros, Jorge Wagner ficou bem solto pela esquerda e criou as principais jogadas do São Paulo ao lado de Dagoberto. O tricolor comandou o jogo, trocou muitos passes no campo defendido pelo adversário e, normalmente, chegava com perigo ao ataque pelas laterais.
Apesar da vitória do São Paulo, o Paulista foi o primeiro a chegar no ataque. Aos três minutos de jogo, Felipe Azevedo recebe grande passe nas costas da defesa tricolor, mas Rogério Ceni faz boa defesa. Depois deste lance, o time do Morumbi dominou o resto do primeiro tempo. Com dez minutos jogados, Dagoberto dribla pela esquerda e chuta por cima do gol.
Quinze minutos depois, após cruzamento de Jorge Wagner, que foi a principal arma do São Paulo no jogo, Washington tenta completar para o gol de cabeça, mas não acerta o cabeceio.
Aos 29 minutos sai o primeiro gol do São Paulo. Dagoberto recebe novamente pela esquerda e avança pelo meio de seis defensores do Paulista que parecem desatentos e deixam o atacante passar sem muita dificuldade, Dagoberto agradece e bate na saída do goleiro Felipe Alves para marcar um belo gol, o seu primeiro do ano.
Oito minutos mais tarde Rai, meia do Paulista, foi expulso após falta em Dagoberto no meio de campo. Depois do cartão vermelho, o domínio do jogo ficou ainda mais fácil para o São Paulo que deixou de ampliar no primeiro tempo com Hernanes, que finalizou por cima da meta em chance clara de gol do tricolor.
No segundo tempo o Paulista voltou a assustar logo no começo. Logo no primeiro lance André Dias fura dentro da área, a bola sobra Willian Sarôa que livre, dentro da pequena área, erra a finalização. Três minutos depois Dagoberto coloca um lindo passe para Washington que sai na cara do gol, tenta driblar o goleiro e chuta para muito longe.
Com nove minutos do segundo tempo o São Paulo volta a marcar com Dagoberto. Jorge Wagner dá grande passe para o atacante que mais uma vez invade a área em velocidade e finaliza para marcar.
O São Paulo continuou pressionando, criando muitas chances e em mais uma jogada individual de Dagoberto, o zagueiro Dema faz a falta, recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. Na sequência do lance, Hernanes cobra a bola parada que sobra para André Dias marcar o terceiro gol do São Paulo na partida.
Assim o jogo terminou. O tricolor paulista passou a trocar passes e apenas valorizar a vitória por 3 a 0 sobre o Paulista que poderia ganhar proporções ainda maiores caso o time do Morumbi pressionasse mais nos últimos quinze minutos.
Na próxima rodada o São Paulo vai até Sertãozinho enfrentar o time da casa, buscando ficar entre os quatro primeiros do Paulistão 2010. Já o Paulista recebe o Mirassol em seu estádio, Jaime Cintra, tentando se reabilitar no campeonato.
LANCEPRESS!