| 28/01/2010 01h28min
O Corinthians empatou com o Mirassol na noite desta quarta, no Pacaembu, em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. O gol da equipe da casa foi marcado por Ronaldo. Foi a primeira vez que ele balançou as redes nesta temporada. Ferreira empatou para os visitantes.
Além do mau resultado, a torcida do Corinthians tem outro bom motivo para se preocupar após o jogo. Ronaldo saiu machucado aos 24 minutos do segundo tempo após sentir a coxa ao tentar antecipar uma jogada. O centroavante preocupa para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.
Escudeiro foi outro corintiano a deixar a partida machucado, ainda no primeiro tempo. O argentino sentiu o joelho direito e também é dúvida.
O gol do Corinthians veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Tcheco bateu falta na área e a zaga do Mirassol, que tentou deixar os atacantes impedidos, desistiu da jogada. Em condição legal, Ronaldo mostrou habilidade para driblar o goleiro Renê e abrir o placar.
Ferreira empatou no começo da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Felipe e Balbuena se desentenderam e a bola ficou viva dentro da grande área. Lins cruzou de bicicleta, e o atacante do Mirassol completou de cabeça.
Aos sete minutos do segundo tempo, Ronaldo ainda fez mais um, ao receber um belo passe de Tcheco e, de direita, vencer o goleiro Renê. Porém, o bandeira assinalou impedimento e invalidou o lance.
Dentinho também teve um gol anulado. Aos 25, o atacante recebeu cruzamento de Danilo e, de cabeça, completou. Novamente o bandeira assinalou impedimento, em um lance muito difícil.
O Corinthians tentou pressionar nos minutos finais. Bill e Elias chegaram perto de dar a vitória à equipe, mas o goleiro Renê trabalhou bem para parar os dois e garantir o empate.
O Corinthians volta a jogar domingo, no Pacaembu, às 17h, quando recebe o Palmeiras no primeiro clássico do Campeonato Paulista. No mesmo dia, às 19h30min, o Mirassol vai a Jundiaí para jogar contra o Paulista.
LANCEPRESS